URNA ELETRÔNICA? NÃO!

SE NÃO HOUVER UM COMPROVANTE DE EM QUEM VOTAMOS, NÃO HÁ NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE URNAS ELETRÔNICAS COMPROVADAMENTE FRAUDÁVEIS! JÁ VIMOS UM SISTEMA EM QUE APARECE AO LADO DA MÁQUINA DE VOTAÇÃO, OUTRA QUE IMPRIME EM QUEM VOTAMOS E NA QUAL PODEMOS, ATRAVÉS DE UM VISOR, CONFERIR E ANOTAR O Nº DO VOTO. NO CASO DE FRAUDE TERÁ QUE SER PERMITIDA A AUDITAGEM DE TAIS VOTOS IMPRESSOS. CHEGA DE SAFADEZA!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

FORA TEMER PORQUÊ ?

FORA TEMER PORQUÊ ?
Nas favelas que só AUMENTAM por todo o País vê-se barracos devidamente equipados com geladeira, eletrodomésticos, televisores moderníssimos, carros populares e outros objetos de consumo desnecessários para um favelado, esse mesmo favelado quando sai porta afora, não encontra saneamento básico -o esgoto é a céu aberto- ,saúde e hospitais decentes, transporte público eficiente e barato, segurança mínima, escolas primárias, enfim, os bens sociais que são muito mais necessários a um padrão de vida digno do que os bens de consumo que, lhes oferecem, a ilusória sensação de terem sido promovidos à classe média.
Com esse discurso populista de tirar milhões da miséria, o bolivarianismo tupiniquim, implantado espertamente por lulla e seus asseclas do foro de são paulo, de fato deu resultados: mas somente à seus líderes  -muito poder e muitissimo dinheiro-  conforme podemos agora constatar nas delações premiadas.
O pinguço de garanhuns© está em desespero, seu programa político: econômico/populista não decolou, ao contrário, os rombos de bilhões de dólares que produziram em treze anos,levaram o país ao fundo do despenhadeiro nos deixando sem previsões otimistas pelo menos para os próximos dez anos.
Não adianta agora elle, que já sentou no banco dos réus frente ao juiz Moro; criar movimentos de fora temer, diretas já ou seja lá o que for.
As mentes mais lúcidas e que não são poucas, já perceberam seu ardil e não se iludem mais com aquela imagem de herói do povo brasileiro tão pouco com sua facilidade de manipular as pessoas com falas adequadas; a capacidade de enrolação que elle tinha, esgotou-se faz tempo.
Existe um certo acordo que vêm desde 1994 quando o candidato a disputar a presidência deveria ser o intragável lulla que, inclusive seria apoiado por FHC mas que, ao ver o plano real dar certo este não resistiu à tentação de sair candidato, como saiu e venceu, mas com o propósito de, ao final de seu mandato indicar -agora em definitivo- o lulla o que de fato aconteceu tendo vindo este -após vários apresentações teatrais junto ao FMI, etc...- a conseguir eleger-se em 2002.
Eis a razão pela qual o FHC nunca ataca o lulla diretamente; tratam-se de propagador e propagado ambos ligados ao bolivarismo adaptado ao gramscianismo do populismo democrático (bolsas-esmola, crédito barato).
O excesso de segurança pela imunidade e correspondente impunidade levou os petralhas a exagerarem na dose do roubo e, a pouco e pouco a casa caiu. Hoje, após as revelações dos 2esleys, não tem mais como os petralhas se esconderem das promiscuidades e das bandalheiras feitas e agora escancaradas nas delações.
Trata-se de um momento de reflexão porque a única coisa errada que o Temer fez até aqui foi ter entrado numa armadilha muito bem montada pelo zédirceu mais o mag mais o mercadante e, claro, o poderoso chefão comandante da ORCRIM o lulla.
A crise econômica e política é horrorosamente grave  mas, sua raiz é ética e moral. Não dependemos de salvadores da Pátria, mas de trabalho, honestidade e competência e, neste curto período que o Temer ocupou a cadeira de presidente, isso ele demonstrou.
A mim não interessa o seu passado que certamente a justiça irá julgar; estou interessado é no quase invisível avanço que ele nos propiciou nos poucos meses de governança. Dai o desespero da petralhada que re-inventou o "diretas já" e o "fora temer" pois a elles só interessa a ampla, geral e irrestrita bagunça do quanto pior melhor e  nós não concordamos com a banalização da safadeza e da pilhagem.

Tenho certeza que a Constituição será seguida, até porque hoje somos milhões de comentaristas e observadores da conduta da "turma de cima" e, sim, em que pese a maldita urna eletrônica, estamos numa democracia cujos remédios começam com o voto; assim, sempre venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário